Páginas

29 junho 2008

PERDAS NA COZINHA

Lendo a revista Planeta (junho 2008) achei interessante o artigo em questão e de como é importante conservar os alimentos para mantê-los com todas as suas propriedades. Repassei o artigo para o meu blog, confiram:
Conservação inadequada e erros de preparação podem comprometer o conteúdo real de vitaminas de vários alimentos. Veja como evitar essas perdas:
* A verdura fresca não deve permanecer muito tempo imersa na água: deve ser lavada muito bem e rapidamente. Isso é importante sobretudo para as vitaminas do grupo B e C não se perderem.
* Frutas e verduras devem ser cortadas com uma faca afiada; o esmagamento pode destruir as vitaminas A e C.
* As vitaminas A e E se perdem logo após o contato com o ar; portanto, frutas e verduras devem ser comidas assim que forem cortadas.
* Quanto ao cozimento, é bom lembrar que os recipientes de cobre provocam a destruição do ácido fólico e das vitaminas C e E.
* Em termos de vitaminas, é mais recomendável consumir uma verdura congelada do que uma fresca conservada vários dias na geladeira. Mas atenção: para manter intacto o patrimônio de vitaminas das verduras congeladas, elas devem ser descongeladas somente no instante do cozimento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...