Páginas

29 novembro 2009

LATINHAS.........




Fiz duas latinhas porta trecos, uma em estilo country e outra romântica.
Country: pintei com tinta no tom caramelo, colei as figuras e finalizei com relêvo transparente e pequenos arabescos.
Romântica: pintei com tinta no tom roxo e as tulipas em estilo livre, finalizei com arabesco pintado contornando a lata e apliquei passa fita com laço de quatro pontas longas.
Sumi por uns dias, senti falta de estar aqui e de visitar os blogs... mas é que tive mais uma daquelas semanas complicadas. Ficou tudo confuso e não fiz nada de artesanato. Hoje de manhã é que consegui finalizar essas latinhas, que logo serão bem úteis. Espero poder responder os comentários sempre tão simpáticos.
Um domingo especial para vocês!

22 novembro 2009

IMAGENS NATALINAS

Rosa no Natal? Sim... pode e vejam que "chic"!
Mesa simples e prática, sem perder o charme - gostei.
Olha que gracinha. Quem fez é muito caprichosa!
Diferente e muito bonitas. Percebam são fuxicões sobrespostos.
Não quer gastar muito? Então invista nas fitas e faça muitos laços...
Que fofura!!!!!
Ideia para as amigas que gostam de costurar e fazer crochê.
Natal iluminado. Uma bela imagem.

Então... já estão se preparando para o Natal? Eu ainda não, para mim dezembro é o mês natalino e é o momento certo para se programar. Não acho graça fazer planos com muita antecedência, não tem clima e nem espírito "do Natal". Mas como gosto do assunto resolvi fazer um post de imagens referente ao tema. Tem artesanato, ideias, mesas decoradas, etc. Encerrei com um belo texto de Fernando Pessoa. Espero que gostem... Boa semana e beijinhos! (imagens changings.wordpress, abril.com, bananacraft.com, myshinnigmoon, Net - dou créditos se solicitarem.)

19 novembro 2009

CAIXINHA




Caixinha em decoupagé e pintada nos tons das figuras. Fiz a moldura em branco e depois lixei para dar o tom de pátina. No fundo da caixa fiz círculos coloridos, na volta corações laterais e no fundo da tampa pequenas bolinhas. Ah! não dá para perceber pela foto, mas a casinha menor está em 3D. Ficou um trabalho simples, porém gracioso...

16 novembro 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO

Feliz Aniversário

Ontem foi "aniversário" da minha querida filha - 8 aninhos de felicidade! Comemoramos no sábado com uma festinha no Habib's. As crianças convidadas se divertiram nos brinquedos, também dançaram e pularam muito, enquanto os adultos ficaram batendo um papo descontraído. O lanchinho servido estava uma delícia! Em resumo: a festinha foi ótima... Quando chegamos em casa, ela comentou: _ Mamãe foi um dos dias mais felizes da minha vida! me deu um largo sorriso e alguns beijinhos... Fiquei emocionada, retribui os beijinhos e respondi: _ Você merece minha linda!

Filha, espero que continue crescendo com saúde, feliz e que seus dias sejam sempre lindos e coloridos.

VOCÊ É MUITO AMADA!!!!!!!!

Um dos momentos da festinha: Eu, meu marido e ela com rostinho pintado e cansada de tanto brincar. Muito fofa...

10 novembro 2009

BORBOLETAS

"Borboletas vão e voltam"... Detalhes da pintura
Elas quando pousaram em casa, ainda sem cor...

Não sei se estão lembradas, que mostrei aqui para vocês um trio de borboletas em MDF que comprei para enfeitar uma das paredes da minha casa. Pois é, só agora depois de quase um ano consegui terminar de pintá-las e no final de semana foram colocadas na parede maior do meu alpendre. Usei tinta no tom de camurça, para antenas marrom escuro, contornei com tinta cobre metalizada, finalizei com "mini minhocas" (tracejados) em preto e verniz acrílico. Ficaram do jeito que imaginei, não queria muito coloridas, pois não combinaria com o ambiente. Eu gostei e vocês?

08 novembro 2009

AGRADECIMENTO

Obrigado

Hoje o meu blog alcançou a marca de "200 seguidores". É muito bom saber que o Arte e Efeito tem tido boa aceitação. Agradeço a vocês: seguidores, visitantes e amigos pelo carinho. Sei que não consigo visitar e deixar um comentário em todos os blogs, mas fiquem certos que gosto de todos e na medida do possível pretendo visitar um por um. Também fico feliz com os comentários que recebo, sempre tão carinhosos... Espero que o meu blog continue agradando e que a nossa "amizade virtual" continue por muito tempo. Beijinhos com carinho!!!

04 novembro 2009

TUDO LINDO!

Parece ser um móvel repaginado. Observem os detalhes e o bom gosto! Bolinhas na parede... tudo!!!

Nossas amigas mimosas estão sempre dando pinta... quer dizer mancha por ai! Fofuras...

Vejam essa ideia, moldura velha e rolhas. O meio ambiente agradece.

Era uma armação de alguma coisa e com criatividade e bom gosto se transformou em uma gaiola imaginária. Lindo!

Sobras de louças podem ter utilidade e observem: o simples biscoito de água e sal pode ficar chic em uma mesa se embrulhados com fitas. Um charme!

Sem retoques ou pintura. E não é que ficou bonito do mesmo jeito e combinou com o tom vermelho!

Que adorno elegante para enfeitar o centro de uma mesa. Gostei!
Boa tarde! Minha semana está corrida e meu lado "arteira" está lento. Mas arranjei um tempinho para fazer uma postagem de algo que todas gostamos: "coisinhas" para casa e olhem que imagens de bom gosto e criatividade. Gostei de todas e vocês? (imagens maymade, casa e jardim, o Boticário, net - dou créditos se solicitarem.)

01 novembro 2009

CAIXINHA FORRADA





Comprei um presente que veio em uma caixinha "feia", então ao invés de jogar fora, resolvi transformá-la em uma "caixinha apresentável". Forrei com alguns coadores de café recortados, decoupagé contornada com tinta relevo transparente e dei uma demão de verniz cristal. Para dar um charme envolvi a caixinha com uma fitinha prateada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...