Páginas

29 agosto 2011

MUITO DIFERENTE...



Vocês tem coragem de enfrentar uma agulha gigante e barbante que mais parece corda? Amigas tricoteiras, que tal tentar?!... É preciso coragem... O único jeito é trabalhar sobre uma mesa. Não pode é ter problemas na coluna... Mas o resultado compensa, os pufes ficaram bonitos e bem feitos (imagem Net - dou créditos se solicitarem).


Já pensaram no tempo que foi gasto para forrar a moto com tricô e crochê? Será como fizeram os cálculos e medidas dos pontos? Perceberam que nenhum detalhe foi esquecido. Lindos os tons escolhidos. (imagem: museu do crochê)
Gosto de passear pelo mundo virtual e sempre encontro assuntos interessantes que me agradam, imagens/fotos diferentes, ideias, conceitos, e por ai vai... Em um dos passeios escolhi as imagens que mostro para vocês. Para as amigas (os) que gostam de artesanato, sem dúvida vão gostar de ver algo diferente que vai além da criatividade. Espero que tenham uma linda semana!

23 agosto 2011

CAIXINHA COLORIDA




A caixinha será presente para uma coleguinha da minha filha. Utilizei algumas técnicas de pintura como pátina e pequenos desenhos. Finalizei com decoupagé e fitinhas. Ficou bem alegre.

Achei a tirinha interessante e com alguma lógica, pois desde cedo as crianças escutam os adultos falarem que a felicidade quando bate na porta da nossa casa temos que deixá-la entrar. Crianças e seus questionamentos!... O que responder e como responder as perguntas que nos pegam de repente?!... Ai é que entra a tal psicologia infantil. Minha filha quando era menor me fez algumas perguntas complicadas e outras tantas engraçadas e de uma maneira bem simples e verdadeira consegui responder todas. Por hoje é só e espero a visita de vocês...

18 agosto 2011

PORTA RETRATO E ORQUÍDEAS

Depois que descobri o fuxico e sua versatilidade estou fazendo vários e utilizando de muitas formas. Forrei um porta retratos e fiz bem colorido para colocar em uma das prateleiras do quarto da minha princesa linda. Fuxicar diante da televisão é muito bom e relaxante.Sempre quis ter orquídeas em casa, mas muitas vezes me disseram que é uma plantinha "tinhosa" e que exige cuidados para florescer. Bom, meu maridoco ganhou uma muda e plantou sem nenhum cuidado em um vasinho misturada com outras plantinhas e por lá deixou, tomando sol, chuva, frio e a mercê de todas as varições da temperatura. E eis que de repente nasce uma flor e outra e depois outra... não parou mais. Que graça e vejam as cores... Ôba! agora posso dizer que consegui ter orquídeas cultivadas em casa... fiquei feliz! A teoria que precisa de cuidados por aqui não funcionou, as belezinhas nasceram "de qualquer jeito". Vai entender!... Boa quinta-feira para vocês.

14 agosto 2011

FUXICOS NA TOALHA



Apliquei fuxicos nesta toalha de banho. As fotos não sairam muito boas, pois foi a minha filhota que quis fotografar e nem se lembrou de focar as imagens, mas acho que dá para se ter uma ideia. De perto ela ficou mais bonita, fiz os fuxicos contrastando com o tom da toalha.
Estou querendo dormir e não consigo. Uma vizinha está fazendo uma festa e o barulho está demais. Ela e sua família nem querem saber da tal lei do silêncio. Sempre fazem "festinhas" estilo algazarra. Em uma destas meu marido pediu para diminuirem o som e eles nem deram atenção. Fazer o quê... é questão de educação e respeito ao próximo! Vou ver até quando e enquanto isto vou ficar passeando em alguns blogs.

FELIZ DIA DOS PAIS!

08 agosto 2011

MINI BLOQUINHO EM SCRAP



Capa


Contra capa


Capa interna


Contra capa interna

Como já falei anteriormente estou me arriscando timidamente na arte do scrap. Quero aprender mais sobre o assunto que é muito vasto e com inúmeras possibilidades. Atualmente é possível encontrar uma infinidade de produtos e ferramentas que são uma tentação para nós arteiras que não conseguimos ficar longe do artesanato e dá vontade de comprar tudo! Ainda não tenho muitos materiais que na verdade a maioria são bem caros, aos poucos tenho comprado alguns para iniciar, mas podemos garimpar em casa fitas, botões, retalhos de papéis estampados e lisos, florzinhas, figuras, etc. No scrap vale misturar, coordenar, improvisar e se tiver criatividade dá para fazer belos trabalhos sem gastar muito. Encapei um bloquinho utilizando a técnica. Fiz com folhas de scrap listras e flores, esponja de carimbo para scrap rosa, fita banana, adesivos letras, quilling, fita pompom e fitinha de organza.

Olá seguidores e visitantes. Espero que tenham uma linda semana e que alcancem seus objetivos. Falando sobre o meu calcanhar ainda está machucado, dói... mas hoje já deu para voltar a caminhar em poucos dias estará cicatrizado. Bye!... vou arrumar as camas e dar uma geral na casa, a semana por aqui começou agitada!

03 agosto 2011

QUADRINHO DIVINO COM ESPELHO



Vejam a fotógrafa "euzinha" refletida no espelho...

Consegui fazer meu quadrinho com o "Divino" e fuxicos. Certa vez vi em um site quadrinhos feitos com aqueles espelhos que encontramos nas lojas de 1,99 de moldura laranja. Acho que todas vocês conhecem e dai me inspirei. Comprei e pintei a moldura de vermelho, depois apliquei fuxicos. O coração fiz de papelão, forrei com camadas de jornal e depois fiz a pintura. Fiquei "felizinha" com o resultado. Queria muito um quadrinho assim... Coloquei em uma das paredes na minha copa.
Hoje machuquei meu calcanhar direito. Tá doendo "pra caramba"!!! Tô manquitola e o pior que não poderei fazer minha caminhada habitual, nem pensar em por tênis... Bom vou trocar o curativo... Putz!... que "trem" chato... Já perceberam que estou um pouco mau humorada, pois não gosto de sentir dor, mas tudo bem o jeito enfrentar, logo passa!... Boa noite.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...